Laboratório Multiusuário de Espectroscopia Raman

O Laboratório Multiusuário de Espectroscopia Raman apresenta uma estrutura na qual a comunidade científica poderá realizar análises de caráter qualitativo e semi-quantitativo através do Espectrômetro Raman o qual se encontra no Instituto de Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Especificações do Espectrômetro Raman:
Modelo: LabRam HR800UV (excitação 633nm-laser HeNe 20mW)
O equipamento foi adquirido através do projeto PADCT-Rio com financiamento FAPERJ.

—-

Utilização do Espectrômetro Raman:

A gestão de utilização visa a racionalização do tempo e uso do equipamento. Para que o usuário possa realizar suas análises será necessário a submissão de um projeto contento informações como: quantidade e tipo de amostras, juntamente com o objetivo da análise, estas informações são cruciais para a otimização na utilização do equipamento.

O procedimento utilizado na realização das análises pelo usuário deverá ser acompanhado pela técnica do laboratório que fará um treinamento para capacitar o usuário a realizar suas próprias análises, o agendamento deverá ser realizado após avaliação do projeto pelo coordenador do laboratório. Para enviar seu projeto, faça um download e preencha o formulário que se encontra aqui.

—
Localização:  Departamento de Química Inorgânica
 Av. Athos da Silveira Ramos, nº 149, Bloco A – Sala 637
Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ.
CEP: 21941-909

Telefone: +55 (21) 3938-7819