Bárbara Vasconcellos da SilvaProfessora Associada

: Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional : Química Orgânica: Sala 621: (21) 3938-7139: barbara@iq.ufrj.br: Química Orgânica, com ênfase em síntese de heterociclos com atividade biológica

Informações:

Professora Associada do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui graduação em Química com atribuições tecnológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Química pela mesma universidade (2010). Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em síntese de heterociclos com atividade biológica. Atualmente é coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) do Instituto de Química da UFRJ. Mãe de duas meninas, uma nascida em setembro de 2017 e outra em julho de 2019.