Webmail do IQ

Ações de Extensão do IQ

Até o presente momento, o IQ possui 50 (cinquenta) ações de extensão registradas no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), das quais, 42 (quarenta e duas) estão ativas e 8 (oito) suspensas. Abaixo, seguem as listagens de “Ações ativas no SIGA” e “Ações antigas ou não ativas no SIGA (Histórico)”: 

 

1. Ações ativas no SIGA

A ARTE NO LIXO!

ACESSIBILIDADE EM TEMPOS DE QUARENTENA E COVID-19.

AÇÕES INTEGRADAS DE EDUCAÇÃO E PESQUISA AMBIENTAL NO COMPLEXO DA MARÉ – A QUÍMICA AMBIENTAL NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

ÁREAS DAS CIÊNCIAS EXATAS COMO OPÇÃO PROFISSIONAL FEMININA

BIODIESEL: OBTENÇÃO E ANÁLISE DE QUALIDADE - BOA NA ESCOLA

CICLO DE SEMINÁRIOS VIRTUAIS: INICIATIVAS RELACIONADAS À PANDEMIA DE SARS-COV2

CIÊNCIA E BIOTECNOLOGIA: DA SALA DE AULA PARA A BANCADA

CIÊNCIA NO PREPARO DE ALIMENTOS

A QUÍMICA E O CORONAVÍRUS

AÇÃO INTERDISCIPLINAR VISANDO MOTIVAR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

AÇÕES INTEGRADAS DE EDUCAÇÃO E PESQUISA AMBIENTAL

AÇÕES INTEGRADAS DE EDUCAÇÃO E PESQUISA AMBIENTAL NO COMPLEXO DA MARÉ – A QUÍMICA AMBIENTAL NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

ÁREAS DAS CIÊNCIAS EXATAS COMO OPÇÃO PROFISSIONAL FEMININA

BIODIESEL: OBTENÇÃO E ANÁLISE DE QUALIDADE - BOA NA ESCOLA

CICLO DE SEMINÁRIOS VIRTUAIS: INICIATIVAS RELACIONADAS À PANDEMIA DE SARS-COV2

CIÊNCIA E BIOTECNOLOGIA: DA SALA DE AULA PARA A BANCADA

CIÊNCIA NO PREPARO DE ALIMENTOS

CInÊNCIA

CInÊNCIA: Ciência, Cinema e Cultura na Mochila

CONHECENDO O INSTITUTO DE QUÍMICA - UFRJ- edição 2018/2020

CONVERSAS COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA REDE DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO: CONSTRUINDO UM INSTRUMENTO DIALÓGICO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA.

CROMATOGRAFIA GASOSA: NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE CORES E GASES

CURSO DRX - FUNDAMENTOS E APLICAÇÃO EM QUÍMICA AMBIENTAL

DROGAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE E EJA (DESEJA): SOCIEDADE, ESCOLA & UNIVERSIDADE

ENSINO DE QUÍMICA: FORMAS DE INTERAÇÃO DIALÓGICA ENTRE ESTUDANTES DO IQ E PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

ERROS INATOS DO METABOLISMO: EDUCAÇÃO ORIENTADA E DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS PARA DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO, DIAGNÓSTICO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS.

EXPOSIÇÃO “A QUÍMICA EM TUDO” – AÇÃO DE DIFUSÃO CIENTÍFICA PARA ALUNOS E PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS LABORATORIAIS DO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO.

INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: UM ENCONTRO COM A CIÊNCIA.

LUZ, QUÍMICA, AÇÃO!

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E EFEITO ESTUFA - UMA INTRODUÇÃO

MUSEU DA QUÍMICA PROFESSOR ATHOS DA SILVEIRA RAMOS.

MUSEUS COMO ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA.

NOS CAMINHOS DA CIÊNCIA NO RIO DE JANEIRO.

NOVAS TECNOLOGIAS DA QUÍMICA FORENSE APLICADAS À PERÍCIA CRIMINAL.

O MARAVILHOSO MUNDO DAS MICROALGAS.

PRAZER, LBCD!

PRÉ VESTIBULAR SAMORA MACHEL.

PRODUÇÃO DE ÁLCOOL - AÇÃO SOLIDÁRIA DA UFRJ NA PANDEMIA DE COVID-19.

PROGRAMA DE ATIVIDADES E LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

PROJETO ESCOLA SOLAR: ENERGIA RENOVÁVEL, FUTURO SUSTENTÁVEL.

PROJETOS DIDÁTICOS EM PETRÓLEO & GÁS, BIOCOMBUSTÍVEIS E PETROQUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. FERRAMENTAS PARA RESILIÊNCIA, INCLUSÃO SOCIAL E DESPERTAR PROFISSIONAL.

QUALIDADE DO AR EM AMBIENTES FECHADOS E ABERTOS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA.

QUÍMICA E SUSTENTABILIDADE.

QUÍMICA NA COZINHA.

RECICLAB: QUÍMICA VERDE E SUSTENTABILIDADE.

RECICLAGEM DE ÓLEO VEGETAL RESIDUAL PARA PRODUÇÃO DE SABÃO EM COMUNIDADES DE MAGÉ: UMA PROPOSTA DE CONSCIENTIZAÇÃO UNINDO ALUNOS, PAIS E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE COLÉGIOS DO MUNICÍPIO DE MAGÉ.

 

2. Ações antigas ou não ativas no SIGA (Histórico)

A ÁGUA NOSSA DE CADA DIA!

NOVAS TECNOLOGIAS DAS CIÊNCIAS FORENSES

CIÊNCIA CINE E CIÊNCIA NA MOCHILA


VIRTUALIDADE - CONTEÚDOS INOVADORES & INCLUSÃO SOCIAL NA ESFERA DAS COMUNIDADES MÓVEIS

ETNODESENVOLVIMENTO E ECONOMIA SOLIDÁRIA EM TERRITÓRIO QUILOMBOLA NA REGIÃO DE PARATY

AGENDAS TEMÁTICAS IQ/UFRJ

 

AÇÃO INTERDISCIPLINAR VISANDO MOTIVAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS DO RIO DE JANEIRO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

 
 

AÇÃO INTERDISCIPLINAR VISANDO MOTIVAR OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL TEN. ANTÔNIO JOÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

CROMATOGRAFIA NO MELHOR DO NOSSO CONHECIMENTO

ENSINO DE QUÍMICA: FORMAS DE INTERAÇÃO DIALÓGICA ENTRE ESTUDANTES DO IQ E PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

XXV SEMANA DA QUÍMICA

XXVI SEMANA DA QUÍMICA