Financeiro
O Setor Financeiro tem como atribuições o acompanhamento da execução das despesas orçamentária, financeira e patrimonial, a gestão de custos e a utilização de regimes contábeis, a programação financeira, a gestão do orçamento participativo e dos recursos externos recebidos, via Fundações, pelo Instituto de Química.
Orçamento Participativo:
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Planejamento das demandas anuais, controle financeiro interno e avaliação das áreas solicitantes;
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Responsável na Comissão CPACC pela organização das requisições de compras da administração e departamentos da unidade;
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Preenchimento da planilha de demandas do CCMN referente as solicitações da unidade;
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Controle do Limite do Recursos por natureza de despesas;
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Encaminhamento das análises de proposta aos solicitantes.
- Assistir à direção na gestão do fluxo financeiro do Taca;
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Elaborar Termo referências, justificativas técnicas e relatórios financeiros;
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Realizar o controle de ordenação financeiras;
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Executar o pagamento de todas e qualquer despesa previamente autorizada;
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Administrar o fluxo de caixa dos fundos das contas dos projetos;
- Gerir as contas dos Fundos Taca dos departamentos do IQ.
- Acompanhar a execução dos contratos de fornecedores.
- Cadastramento de ordenação de despesas / Reembolsos
- Cadastramento de Solicitação de contratações e aquisições.
Recursos da Fundação FUJB :
- Assistir à Labeim na gestão do fluxo financeiro do Apostila avulso;
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Elaborar ofícios de encaminhamento; orientar na elaboração Termo referências, justificativas técnicas;
- Encaminhar documentos para contratação e aquisção;
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Encaminhar nota fiscais atestadas;
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Envio de 3 (três) propostas, justificativa técnica e termo de referência elaborados.
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Documentos seguirão para análise do custo das propostas e autorização dos Coordenadores.
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Após aprovação, o Setor Financeiro encaminhará documentos assinados via COPPETEC online.
Documentos utilizados pelo Setor Financeiro para realização das demandas acima mencionadas:
- Requisição de Material de Consumo;
- Requisição de Compra de Material Permanente;
- Termo de Referência – AQUISIÇÃO – Fundação COOPETEC;
- Termo de Referência – PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – Fundação COOPETEC;
- Termo de Referência – AQUISIÇÃO – Fundação FUJB;
- Termo de Referência – PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – Fundação FUJB;
- Justificativa para aquisição de material de consumo;
- Justificativa para aquisição de material permanente;
- Justificativa técnica para contratação direta.
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O Setor Financeiro do Instituto de Química, responsável pela elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC/PGC), disponibiliza para consulta as planilhas com os lançamentos (previsões) realizados no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações no ano de 2019, para provável execução em 2020.