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Financeiro

O Setor Financeiro tem como atribuições o acompanhamento da execução das despesas orçamentária, financeira e patrimonial, a gestão de custos e a utilização de regimes contábeis, a programação financeira, a gestão do orçamento participativo e dos recursos externos recebidos, via Fundações, pelo Instituto de Química.

Orçamento Participativo:

  • Planejamento das demandas anuais,  controle financeiro interno e avaliação das áreas solicitantes;
  • Responsável na Comissão CPACC pela organização das requisições de compras da administração e departamentos da unidade;
  •  Preenchimento da planilha de demandas do CCMN referente as solicitações da unidade;
  • Controle do Limite do Recursos por natureza de despesas;
  • Encaminhamento das análises de proposta aos solicitantes.
Orçamento Extraordinário – Recursos provenientes da Fundação COPPETEC: 
  • Assistir à direção na gestão do fluxo financeiro do Taca; 
  • Elaborar Termo referências, justificativas técnicas e relatórios financeiros;
  • Realizar o controle de ordenação financeiras;
  • Executar o pagamento de todas e qualquer despesa previamente autorizada;
  • Administrar o fluxo de caixa dos fundos das contas dos projetos;
  • Gerir as contas dos Fundos Taca dos departamentos do IQ.  
  • Acompanhar a execução dos contratos de fornecedores. 
  • Cadastramento de ordenação de despesas / Reembolsos 
  • Cadastramento de Solicitação de contratações e aquisições.

Recursos da Fundação FUJB :

  • Assistir à Labeim na gestão do fluxo financeiro do Apostila avulso; 
  • Elaborar ofícios de encaminhamento; orientar na elaboração Termo referências, justificativas técnicas;
  • Encaminhar documentos para contratação e aquisção; 
  • Encaminhar nota fiscais atestadas;
Orientações para compra ou contratação serviços via Fundações.
  • Envio de 3 (três)  propostas, justificativa técnica e termo de referência elaborados.
  • Documentos seguirão para  análise do custo das propostas e autorização dos Coordenadores.
  • Após  aprovação, o Setor Financeiro encaminhará documentos assinados via COPPETEC online.

Documentos utilizados pelo Setor Financeiro para realização das demandas acima mencionadas:

  1. Requisição de Material de Consumo;
  2. Requisição de Compra de Material Permanente;
  3. Termo de Referência – AQUISIÇÃO – Fundação COOPETEC;
  4. Termo de Referência – PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – Fundação COOPETEC;
  5. Termo de Referência – AQUISIÇÃO – Fundação FUJB;
  6. Termo de Referência – PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – Fundação FUJB;
  7. Justificativa para aquisição de material de consumo;
  8. Justificativa para aquisição de material permanente;
  9. Justificativa técnica para contratação direta.

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O Setor Financeiro do Instituto de Química, responsável pela elaboração do Plano Anual de Contratações (PAC/PGC), disponibiliza para consulta as planilhas com os lançamentos (previsões) realizados no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações no ano de 2019, para provável execução em 2020.

PAC/PGC IQ 2020

Planilha unificada
Material copa/cozinha
Material de conservação de imóvel
Material de expediente
Material de laboratório
Material de limpeza
Permanente
Material de refrigeração
Reagentes
Serviços