Proposta coordenada por docente do IQ é aprovada na Chamada INCT – MCTI/CNPQ/CAPES/FAPS Nº 16/2014

.
Foi divulgado neste dia 11 de maio, no Portal eletrônico do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a relação das propostas que receberam recomendação no processo de análise de mérito técnico-científico para financiamento no âmbito da Chamada INCT – MCTI/CNPQ/CAPES/FAPS Nº 16/2014.

Dentre as  selecionadas, houve a aprovação da proposta para o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em “Biotechnology, Spectroscopy and Socioeconomy in the use of Amazonic Biodiversity,” cuja proposição foi coordenada pelo Professor Gerardo Gerson Bezerra de Souza, docente titular vinculado ao Instituto de Química da UFRJ.

É importante frisar que esta Chamada tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos voltados à consolidação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), que ocupam posição estratégica no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e à formação de novas redes de cooperação científica interinstitucional de caráter nacional e internacional.

Para acessar a lista completa dos contemplados, clique aqui.

Mais informações sobre este tema poderá ser conferido aqui.

Felicitamos o Professor Gerardo Gerson e todos os membros da equipe por este importante êxito.