Webmail do IQ

  1. [COMUNICADO] Acesso às contas de e-mail

    Esta mensagem é direcionada APENAS aos que possuem conta de e-mail com o domínio iq.ufrj.br, não atingindo aos alunos do IQ.

    Creio que todos perceberam que nos últimos dias tivemos alguns problemas com o sistema de e-mail do IQ.

    O diagnóstico feito pelo administrador do sistema (Vinícius Ferrão), foi de que estes problemas estariam relacionados a uma incompatibilidade entre o hardware do sistema e o software de controle das máquinas virtuais, possivelmente, devido a atualizações deste software não mais suportadas pelo hardware que, por sua vez, estavam causando instabilidades e derrubando os servidores.

    Em razão disto e considerando que no presente momento uma atualização do hardware está fora de questão (devido ao custo), estamos realizando uma adaptação e adequando o sistema para utilização do correio eletrônico no Office365, igualmente como é todo o restante do software de colaboração, como o Teams e o Sharepoint por exemplo. No momento está sendo realizada a transferência de todos as contas para o novo sistema.

    Portanto é provável que surjam problemas de acesso às contas devido a mudança de configuração dos servidores e, a fim de reduzir possíveis problemas, aqui vão algumas instruções para os casos já identificados:

    1 – Acesso pelo https://webmail.iq.ufrj.br diz que houve um erro e não pode localizar a caixa postal.

    Procedimento a ser realizado: tentar o login por https://outlook.office.com.

    2 – Cliente de e-mail diz que a senha está invalida ou que não foi possível baixar as mensagens do servidor.

    Procedimento a ser realizado: faça a reconfiguração do seu cliente de e-mail, lembrando que deve ser utilizado o tipo do servidor como Microsoft Exchange.

    3 – Meu telefone parou de carregar minhas mensagens.

    Procedimento a ser realizado: desinstalar e reinstalar a conta no aparelho.

    4 – Mesmo reinstalando a conta, meu telefone Android continua não baixando as mensagens.

    Procedimento a ser realizado: faça o download do Microsoft Outlook na PlayStore e passe a utilizar o Outlook como cliente de correio.

    5 – O cliente e o e-mail do Macintosh diz que não foi possível estabelecer uma conexão com o servidor.

    Procedimento a ser realizado: Ir até as “Preferências de sistemas”, em seguida, “Contas de Internet”, remova a conta do IQ e reconfigure o correio como Microsoft Exchange.

    Atenciosamente,
    Prof. Roberto Marchiori

    notícia completa...

Pesquisar

Search
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt
Filter by Custom Post Type

Biblioteca de informativos


Arquivo de notícias



Conheça