Convite – Promoção Docente para Titular – Prof. João Francisco Cajaíba da Silva – DQO/IQ-CCMN-UFRJ

À Comunidade do Instituto de Química

Prezados colegas,

O processo de Avaliação do Prof. João Francisco Cajaíba da Silva, relativo à promoção da Classe D-4 (Professor Adjunto IV) para a Classe E (Professor Titular), ocorrerá no dia 08 de novembro de 2019, 6a-feira, na Sala 601 do Bloco A do Centro de Tecnologia (CT), 6º andar, no Instituto de Química da UFRJ, no horário de 08:00 às 16:00 horas.

O processo deverá ter início e término no mesmo dia e envolve duas etapas. A primeira, de Avaliação de Desempenho, baseada exclusivamente na documentação entregue pelo docente, será feita de maneira reservada pela Comissão de Avaliação. A aprovação na Avaliação de Desempenho é pré-requisito para a Defesa de Memorial. Caso o docente atinja a pontuação mínima exigida na Avaliação de Desempenho, ocorrerá a Defesa Pública de Memorial que será composta por duas apresentações para as quais todos estão convidados. A primeira é a Defesa de Memorial, seguida de arguição, e a segunda, a Conferência Científica, seguida de arguição. Após a Comissão de Avaliação se reunir em local reservado para deliberar, será divulgado o resultado.

Programação proposta:

Dia 08 de novembro de 2019 (sexta-feira) – Horário – Atividade
Local: Centro de Tecnologia – Bloco A – 6º andar – Sala 601
08:00-08:05 h – Abertura e Instalação da Banca (Aberto ao público)
08:05-09:55 h – Avaliação de Desempenho (Reservado à banca)
09:55-10:00 h – Resultado da Avaliação de Desempenho (Aberto ao público)
10:00-10:50 h – Defesa Pública de Memorial – Parte 1 (Aberto ao público)

Defesa de Memorial (~50 minutos)
10:50-11:50 h – Arguição (~60 minutos)
11:50-13:00 h – Almoço
13:00-13:50 h – Defesa Pública de Memorial – Parte 2 (Aberto ao público)

Conferência Científica (~50 minutos)

Título da conferência:
“Garantia de Escoamento na Produção de Petróleo – Um estudo de caso
para discutir os conceitos de Química Pura e Química Aplicada”
13:50-14:50 h – Arguição (~60 minutos)
14:50-15:50 h – Avaliação e Deliberação (Reservado à banca)
15:50-16:00 h – Resultado e Encerramento (Aberto ao público)
Obs.:  A Comissão de Avaliação tem autonomia para fazer as alterações que forem necessárias.

A composição da Comissão de Avaliação (Portaria Nº 10997, de 15 de outubro de 2019) foi publicada no Boletim da UFRJ, Nº 43, de 24 de outubro de 2019 (p. 2).

Composição da Comissão de Avaliação:

Professor Titular Luiz Antonio d’Avila (EQ/UFRJ) – Presidente
Professor Titular José Celso Torres (IFRJ)
Professora Titular Rosane Nora Castro (UFRRJ)
Professor Titular Marcos Costa de Souza (UFF)
Professora Titular Wilma de Araújo Gonzalez (IME)

Material disponível na Internet:

Progressão/Promoção Docente:
Resolução CONSUNI 08/2014 – estabelece normas e critérios para o desenvolvimento na Carreira de Magistério Federal da UFRJ.

Normas Aplicáveis e Orientações da CPPD & Modelos de Relatórios de Avaliação Docente
Progressão e Promoção:

Atenciosamente,