Encontro das Famílias com o Instituto de Química !

À Comunidade do IQ, para ciência

Na manhã de hoje, sábado, 15/6, ocorreu o I Encontro das Famílias com o Instituto de Química. O evento tem por objetivo aproximar os familiares dos discentes de graduação, sobretudo os que ingressaram no último processo de admissão, com a Universidade, mostrando um pouco da estrutura dos cursos e do funcionamento do IQ.

Estiveram presentes familiares e também alguns  alunos. Pelo IQ participaram o Diretor, a Vice-diretora, além dos Coordenadores de Curso.

O evento ocorreu na sala 633 com uma roda de conversa com os familiares, que puderam entender melhor sobre o funcionamento dos cursos e os problemas mais comuns encontrados pelos discentes; muitas dúvidas puderam ser sanadas. Ao final, seguiu-se uma breve visitação a Laboratórios do Instituto.

O balanço final foi excelente. A interação com os familiares foi muito boa, com todos elogiando a iniciativa. A ideia é prosseguir com estes Encontros no futuro, que são uma forma de aproximação da Universidade com a sociedade.

Claudio Mota e Marlice Sípoli