Webmail do IQ

FAPERJ – Divulgação do Calendário de Auxílios e Bolsas para 2016

.
Prezados docentes e discentes,
.
A FAPERJ passa por várias modificações em seus procedimentos de atendimento à comunidade científica.
.
Sugerimos  que antes de qualquer ação ou solicitação consultem a página eletrônica da FAPERJ, pois procedimentos como solicitação de prorrogação, remanejamentos entre rubricas, prestação de contas, dente outras, sofreram muitas modificações.
.
Da mesma forma, o calendário para as solicitações também sofreu alterações importantes e deverá ser consultado imediatamente para que todos possam organizar as solicitações de auxílios e bolsas.
.
Abaixo, segue o texto divulgado na página da FAPERJ (link: http://www.faperj.br/?id=3096.2.4 ), explicando as modificações no calendário.
.
 “A FAPERJ divulgou, nesta quarta-feira (13/1), o novo Calendário de Bolsas e Auxílios para 2016. A principal alteração diz respeito ao número de chamadas de algumas modalidades de Auxílios e Bolsas, que passarão a ter apenas uma janela de inscrições anual (APQ 1, APQ 3, APQ 4, APQ 5 e ADT 1).
.
O prazo de execução do APQ 1 e do ADT 1, que antes era de 12 meses, passou a ser de 24 meses. Com isso, os contemplados em uma determinada edição não poderão submeter projetos na edição subsequente.
.
Com a modificação e a introdução que prevê apenas uma chamada anual, o APQ 5 atenderá à Participação em Reunião Científica no período que cobrirá do segundo semestre do ano em que o auxílio foi solicitado ao primeiro semestre do ano seguinte.   
.
O Auxílio Instalação (INST) foi substituído pelo Auxílio ao Pesquisador Recém-contratado (ARC), para pesquisadores com até 5 anos de vínculo empregatício com instituição de ensino e/ou pesquisa. O ARC terá, igualmente, apenas uma chamada anual – e não mais duas, como acontecia com o INST. Entre as principais modificações está o novo prazo para execução do projeto, que passou para 24 meses. O valor máximo da solicitação também foi modificado e passou de R$ 12 mil para R$ 35 mil.
.
Nas modalidades Iniciação Científica (IC), Iniciação Tecnológica (IT) e Inovação Tecnológica (INT), cada proponente só poderá submeter um projeto por chamada – e não mais dois projetos como previsto anteriormente.”
.